Gilson Aguiar comenta as incertezas do governo Temer

Comentário

Gilson Aguiar comenta as incertezas do governo Temer

Por Gilson Aguiar em 15/08/2017 - 08:53

O destaque dos noticiários de hoje são as contas públicas que não fecham e os novos gastos programados pelo governo. Sem conseguir estabelecer a meta fiscal, o governo Temer navega desordenado na busca desesperada de manter-se. 

Temer é um mandante sem lógica, de um governo sem destino. Há única função é manter-se a qualquer preço. E quanto mais caro o valor da manutenção do atual presidente, a conta para o futuro cresce.

Com a proximidade das eleições do ano que vem, com a reforma política, se é que se pode chamar assim, e a crise econômica, o país vive a incerteza. Nada demonstra a possibilidade de estabilidade em curto prazo. Sempre é bom lembrar que quanto mais instabilidade mais crise.

O presidente, com tanta impopularidade, não será cabo eleitoral de nenhum candidato nas eleições de outubro. Sua imagem desgastada, seus atos de incerteza, ele será o saco de pancadas nos palanques dos presidenciáveis. Por isso, mesmo os aliados de hoje não vão querer aparecer na foto, ao lado de Temer, em outubro do ano que vem.

Fico tentando imaginar qual será o candidato que receberá o discurso de apoio do atual presidente. Pois se tem algo que o atual presidente sabe, é que é indesejado, que está desgastado, que está exposto de forma negativa a todo o país. Diante de tudo isso, por que Temer luta para manter-se? A resposta objetiva é obscura, mas claramente o poder compensa. E pelo jeito, compensa muito.

Player Ouça o comentário

Notícias da mesma editoria