Política

LDO não é discutida na sessão desta quinta-feira (07) na Câmara de Maringá

Por Victor Simião em 07/07/2016 - 18:50

O projeto, assim como outros, foi retirado de pauta e só voltará a ser incluído na pauta na semana que vem.  A solicitação foi feita pelo vereador Dr. Saboia (PMN) que, justificando o horário, pediu que os itens fossem discutidos e aprovados na próxima sessão, na terça-feira (12). Assim evitaria que o tempo da sessão desta quinta-feira (07) extrapolasse.

Nessa quinta-feira, o presidente da Viapar esteve na Câmara e apresentou os trabalhos da empresa e respondeu a dúvidas dos vereadores relativos à empresa e ao valor do pedágio. O tempo foi de cerca de uma hora e meia. Por esse motivo, segundo a assessoria de comunicação da Câmara dos Vereadores, Saboia pediu a retirada dos projetos de lei que estavam em pauta, pois os parlamentares tinham compromisso por volta das 19h.

Apenas requerimentos e um projeto em regime de urgência, que tratava sobre uma carteira de identificação de guardas municipais, entraram em discussão e foram aprovados.

A LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias, é um projeto que deve ser aprovado até o dia 15 de julho. É por meio dela que o município define as bases para criar a Lei Orçamentária Anual, a LOA – que fixa os investimentos e gastos da prefeitura. A LDO está em segunda discussão na Câmara dos Vereadores de Maringá. 

Notícias da mesma editoria